Cadastro Positivo

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O que é?

 

Cadastro Positivo é a base de informações compostas pelo conjunto de dados financeiros e de pagamentos relativos às operações de crédito e obrigações de pagamento, adimplidas ou em andamento, necessárias para avaliar o risco financeiro do cadastrado. Estes dados serão enviados pelas instituições financeiras aos gestores de bancos de dados homologados.

À partir de 01/08 todas as instituições financeiras estão obrigadas a enviar as informações relativas ao histórico de crédito dos clientes que autorizarem formalmente a sua inclusão ao Cadastro Positivo. 

 

Quais são as informações creditícias que a Tricard irá enviar para o Cadastro Positivo?

 

A Tricard irá enviar as informações sobre a sua performance de pagamento das obrigações de crédito que possuírem vencimento à partir  de 01/08/2013. Como por exemplo:

• Vencimentos;

• Pagamentos;

• Data de contratação;

• Valor contratado;

• Valores das parcelas;

• Data de vencimento da última parcela;

• Quantidade de parcelas em aberto até o final do contrato, entre outras informações.

 

Como autorizar o envio do seu histórico de crédito ao Cadastro Positivo

 

O cliente poderá a qualquer momento autorizar o envio do seu histórico de crédito ao Cadastro Positivo, para tanto deverá preencher o Termo de Autorização no site da Tricard e enviá-lo devidamente preenchido e assinado para o endereço: Av. Cesário Alvim, nº2209 CEP: 38400-696 - Uberlândia MG – Bairro Aparecida, aos cuidados da Área de Formalização. 

Instruções para preenchimento do termo de autorização

 

1- Preencher os campos relacionados aos dados do cliente.

2- Marcar um X em cada um dos gestores de banco de dados escolhidos para que recebam o seu histórico de crédito.

3- Marcar um X no campo em que indica se autoriza ou não o compartilhamento das suas informações de crédito entre os gestores de banco de dados.

4 – Marcar um X no campo em que indica se autoriza ou não os prestadores de serviços continuados (companhias de água, luz e telefone) a enviar o seu histórico de pagamento para os gestores de banco de dados.

5- Marcar um X indicando se autoriza ou não o gestor de banco de dados a requerer junto às instituições financeiras, o seu histórico de crédito. Importante: se for marcado um X na opção “não” autorizo, a Tricard e todas as instituições em que você tiver histórico de crédito, não poderão enviar as informações aos gestores de banco de dados.

6- Preencher a cidade, estado, dia/mês e ano.

7- Assinar o Termo de forma legível e compatível com os seus documentos oficiais.

Importante: somente o sócio administrador da empresa poderá assinar o Termo de Autorização ao Cadastro Positivo.

  

Como Cancelar?

O cliente poderá cancelar a qualquer momento desde que tenha feito a sua autorização ao Cadastro Positivo através da Tricard. Desta forma, deverá preencher o Termo de Cancelamento dentro do site da Tricard e enviá-lo devidamente preenchido e assinado para o endereço: Av. Cesário Alvim, nº2209 CEP: 38400-696 - Uberlândia MG – Bairro Aparecida, aos cuidados da Área de Formalização.

 

Instruções para preenchimento do termo de cancelamento

 

1- Preencher os campos relacionados aos dados do cliente.

2- Preencher a cidade, estado, dia/mês e ano.

3- Assinar o Termo de forma legível e compatível com os seus documentos oficiais.

Importante: somente o sócio administrador da empresa poderá assinar o Termo de Cancelamento ao Cadastro Positivo.