​4 Dicas para o Varejista aumentar suas vendas

Para especialista, conhecer cada vez mais o consumidor é um diferencial para se diferenciar da concorrência 

Com a competição no varejo cada vez mais acirrada, especialistas afirmam que que o formato de loja passará por um momento de competição na medida em que em que os grandes varejistas ampliarem sua atuação para esses formatos.

“Cada vez mais, um maior conhecimento a respeito do comportamento do consumidor da região será importante para a diferenciação perante a concorrência. Com base nesse mesmo conhecimento do consumidor, o varejista pode influenciar a indústria no desenvolvimento de ações como promoções e material de ponta de  venda. Isso significa que quem tiver mais capacidade e competência pode ganhar esse jogo”

Elisabeth Salmeirão

 

 

 

 

 

 

 

Confira as dicas da especialista:

 
  • Facilitar a experiência de compra na loja: simplicidade e praticidade.
 
  • Explorar categorias que entreguem os benefícios como produtos prontos e congelados, de fácil preparo e uso, bebidas prontas, diversidade de tamanhos e porções   individuais, entre outras facilidades.
 
  • Desenvolver um sortimento que contemple itens alinhados  de acordo com a alimentação saudável.
 
  • Explorar um sortimento que contemple itens alinhados de acordo com a alimentação saudável.
 
Fonte: Elisabete Salmeirão, diretora de Desenvolvimento de Negócios da TNS Resarch International