Dicas de Segurança

 

Segurança Pessoal

 

Alerta Público: Fique Atento!
 

Banco Triângulo S.A. – Tribanco – vem a público comunicar que seu nome está sendo utilizado de maneira indevida e inescrupulosa por golpistas, que oferecem empréstimo, por intermédio de sites na internet e telefones que não pertencem ao Tribanco.

As vítimas são induzidas a contatar ou são contatadas por pessoas que se identificam como sendo prepostos ou representantes de uma empresa indicando um número de CNPJ que pertence ao Tribanco, que lhes oferecem créditos sem qualquer burocracia e com taxas muito abaixo das reais praticadas pelo mercado financeiro. Na sequência, os golpistas solicitam às vítimas que realizem depósito prévio de valores em contas indicadas em outras instituições financeiras, que também não são de titularidade do Tribanco, como condição para liberar o empréstimo, que nunca é realizado.

O Tribanco esclarece ao público que não oferece operações de crédito a Pessoas Físicas por esses meios (telefone e internet banking), bem como não exige de seus clientes ou potenciais clientes o depósito antecipado de quaisquer taxas e/ou tarifas para a realização de operações de crédito.

Logo, o Tribanco informa que, ocorrendo a situação acima, envolvendo indevidamente o seu nome, a mesma deverá ser imediatamente comunicada pelas vítimas às autoridades competentes.

 
 

Segurança Digital

 

Para realizar transações financeiras e obter informações por computador pela Internet, os clientes devem conhecer os riscos a que podem estar sujeitos e devem estar cientes das medidas preventivas que devem adotar para evitá-los.

 

- Não abra e-mails enviados por desconhecidos e seja cauteloso mesmo com mensagens que aparentem ser de remetentes conhecidos

- Nunca clique em links ou arquivos anexados em mensagens de remetentes desconhecidos.

- Nunca responda e-mails que solicitam seus dados bancários (número de conta, agência, senhas de acesso, CPF e Identidade).

- A senha de Internet é a sua chave de acesso com os bancos. Tente memorizá-la e mantenha sigilo absoluto. Evite anotá-la.

- Troque suas senhas periodicamente. De preferência a cada 30 dias.

- Nunca forneça suas senhas a terceiros. Ninguém está autorizado a solicitar seus dados.

- Nunca escolha senhas que possam ser facilmente descobertas como datas de nascimento, números de telefone, documento de identidade, placa do automóvel, palavras ou sequências de números, letras ou teclas. Evite também o uso de palavras ou nomes de pessoas próximas a você.

- Memorize a senha do seu cartão. Se não conseguir, guarde a anotação em lugar diferente do cartão.

- Ao usar um computador para acessar sites de bancos, dê preferência para computadores de sua confiança.

- Não se esqueça de encerrar a sessão clicando no botão Sair ou fechando o seu navegador.

- Mantenha o antivírus do seu computador atualizado.