Negócio sustentável

O Tribanco tem o compromisso de, internamente, contribuir para que suas ações sejam cada vez menos prejudiciais ao meio ambiente e cada vez mais eficientes na preservação dos recursos naturais.

A atuação sustentável do Tribanco também é direcionada aos seus clientes. Para isso, várias frentes são feitas como, por exemplo, disponibilização de modalidades de cursos elaborados dentro de um programa de capacitação em sustentabilidade, através do Form@r, plataforma de ensino à distância do SIM.

Também faz parte do escopo do Tribanco enviar regularmente, por meio da Revista Martins no Varejo – destinada aos clientes – e nos extratos bancários, dicas de sustentabilidade. Além disso, o Tribanco apoia vários projetos e instituições que têm o mesmo compromisso sustentável que o banco.

IFC - International Finance Corporation

O Tribanco e o IFC firmaram parceria com o objetivo de levar a todos os clientes do banco e consumidores individuais, melhor acesso a instrumentos de financiamentos.

Além de desenvolver as habilidades do banco para atuar como intermediário financeiro, o IFC e o Tribanco, junto com ONGs Locais, desenvolvem programas de conscientização sobre sustentabilidade a serem implantados ao longo de toda a cadeia de valor, incluindo consumidores finais. Esses programas atuam em três áreas principais: crédito responsável ao consumidor, questões ambientais e responsabilidade social.

Fundação Dom Cabral

O Centro de Desenvolvimento do Varejo Responsável (CDVR), da Fundação Dom Cabral, também conta com o apoio do Tribanco. Criado em 2007, seu objetivo, que por sinal é bem semelhante ao que o Tribanco vem praticando, é gerar conhecimento voltado às empresas de varejo de bens e serviços de massa e às componentes de sua cadeia de suprimentos, favorecendo a prática dos princípios do consumo consciente e um comportamento ético e comprometido com as grandes questões demandadas pela sociedade brasileira.

Universidade Martins do Varejo

A Universidade Martins de Varejo (UMV) foi criada para repassar aos clientes do Sistema Integrado Martins os conceitos necessários para ser competitivo num mercado que se encontra em constante mutação. A UMV é resultado da necessidade de se desenvolver novas metodologias, novos cursos periódicos para profissionalizar o proprietário, o gerente e o funcionário da loja, para atualizá-los quanto às exigências desse novo perfil do varejo, que é voltado ao desejo do consumidor final.

A UMV presta consultorias, desenvolve projetos completos de loja que passam desde o projeto arquitetônico, hidráulico, elétrico até os mais ousados projetos de tecnologia para o ponto de venda, hoje acessado apenas pelas grandes redes. Conheça um pouco mais acessando o site www.umv.com.br.  

Política de Responsabilidade Socioambiental

O Tribanco reafirma a sua atuação responsável e sustentável, nas esferas ambiental, social e econômica e na relação com as partes interessadas, com a publicação da sua Política de Responsabilidade Socioambiental, com abrangência institucional e aplicável à todas as áreas e negócios do Banco Triângulo S.A.

Para leitura completa da Política de Responsabilidade Socioambiental do Tribanco, clique aqui.